quinta-feira, 1 de julho de 2010

O País do Futebol

Bem amigos leitores, estamos aqui reunidos nesse grande dia pra falar do assunto mais comum do Brasil que é o futebol.
Poucos sabem que o país do futebol não é o Brasil e sim a Inglaterra porque foi lá que o esporte foi criado, porem como aqui no Brasil tem mais pessoas com falta do que fazer e menos interessados em coisas como estudo e outras formas de adquirir conhecimento o Brasil foi declarado por nós mesmos o país do futebol.
Impossível não conhecer alguém que não tenha cabulado aulas pra jogar futebol naquele campo aporcalhado do fim da rua e chegou em casa pra mãe mentindo que foi pro colégio e caiu na poça de lama ou que foi empurrado ou qualquer outra desculpa pra justificar o porque de estar todo emporcalhado de barro e todo tipo de sujeira, já primeiramente tentando enganar a mãe falando que não tem um motivo óbvio do porque estar indo de chuteira pro colégio. Outras ocasiões são as panelinha formadas nas aulas de educação física, sempre se pega os mais desocupados, melhor dizendo, os que jogam melhor pra se por tudo no mesmo time. Outra coisa é o incrível preconceito que esse povo tem com os goleiros, na hora do jogo NINGUÉM quer ir pro gol, todos querem mostrar suas habilidades de desocupado, perdão, de jogador, e acreditam que no gol não precisa ter habilidade ou devem achar muito gay ter que ficar agarrando bolas, que preconceito besta.
Continuando, passamos agora pro futebol profissional, aquele em que sempre em partidas decisivas todos os torcedores se promovem a otimos jogadores, sábios técnicos e exímios árbitros porque afinal todos jogariam melhor que os próprios jogadores, administrariam o time melhor que o próprio técnico e regeriam melhor o jogo que os próprios árbitros, isso sem contar que a torcida sempre participa do jogo em campo mais nunca conseguimos ver, sempre eles falam "nossa torcida", aí eu chego e me pergunto, não só me pergunto como pergunto a eles também, em que posição jogaram ? Nunca me responderam, por que será ? Outro caso bem pior do que estar na arquibancada fazendo tudo isso é aquele que está em casa sentado no sofá enchendo a cara de cerveja e fica gritando com a televisão, na boa eu ainda desconheço que as nossas tv's tenham dispositivos captores de som porque se não tiver qual é o fundamento de se gritar pra televisão ? A contar também que certos jogos lembram muito aquelas lutas livre que se passam no Premiere Combate, porque tem mais porrada que jogos do Street Fighter. Comentaristas esportivos também são muito estranhos, principalmente os do radio, eles colocam uma empolgação absurdamente num simples toque de bola e todo momento que o jogar entra na área do goleiro a tensão aumenta e por mais que o jogador chute a bola a 50 metros longe do gol ele fala que foi um "quase" gol. Fazer o que né ? Viva o País do Futebol, ou não.



Um comentário: