Meus caros leitores falarei agora sobre as ironias do Brasil que não poucas e grande parte delas estão nas coisas mais importantes que são o Hino Nacional e a Bandeira.
Começarei falando da bandeira do Brasil, que todos já viram uma das maiores ironias estampadas em nossas caras, não precisa ser muito esperto pra identificar a ironia, onde que no Brasil de hoje em que vivemos existe ORDEM E PROGRESSO, posso até concordar com isso se analisarmos as avessas, que pra trás o país progride sempre, que no caso se chama regressão mas deixemos isso de lado e voltemos ao foco atual, o Brasil é uma bagunça tremenda e o que está escrito na bandeira é justamente o que nos falta. No tempo em que foi criada a bandeira e o hino deveria até termos aquilo que está sendo mencionado porem nos tempos atuais não tem nada disso, a ordem precisa ser restaurada pra haver progresso,se vemos que a própria lei está sendo desvalorizada e subestimada como poderá haver ordem ?
Agora falemos do tão conhecido e famoso Hino Nacional que muitos nem sabem nem sequer a letra dele, esse está repleto de ironias se pararmos pra enxergar nosso país nos dias atuais. Vamos começar com a frase "OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS", poucos sabem que o Ipiranga era um rio, mais ridículo é não saber o que é uma margem e não é de se impressionar se não saber o que significa plácida afinal no Brasil não se usa mais essa linguagem mais formal, mais culta, "DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE", quem realmente acredita que existe heroísmo no Brasil está se iludindo demais, o que seria brado ? O que é retumbante ? Ninguém costuma andar com dicionários por aí, acredito eu que nem os professores de português devem saber o significado dessa palavra, porque convenhamos que ela nem é mais usada, nenhuma das duas, vi pela fonte de busquei o hino que o significado de retumbante é: som que se espalha com barulho, pra mim isso poderia ser uma classificação de funk, em linguagem formal esse seria o nome do funk, SOLTA O PANCADÃO DO RETUMBANTE DJ, "E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS", fúlgido ? O que seria ? "DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!" , esse é uma das partes mais hilárias, quem realmente morreria pelo Brasil ? "Ó PÁTRIA AMADA, IDOLATRADA, SALVE! SALVE!, isso só vale em época de Copa do Mundo, porque normalmente seria "Ó PÁTRIA ODIADA, REJEITADA, MORRA! MORRA!", "BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO", é um sonho de conquista que nunca irá chegar, "DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE", pra mim a terra desce por causa das péssimas infra-estruturas, "SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO", risonho e límpido ? Como algo ou alguem pode ser risonho com a cara cheia de fumaça e poluição ? "TERRA ADORADA, ENTRE OUTRAS MIL, ÉS TU,BRASIL, Ó PÁTRIA AMADA! DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA, BRASIL!", precisa se comentar algo aqui ? "NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA", se não me engano a Mata Atlântica está morrendo, "BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO", o Brasil é que nem o Ceará, sempre repleto de piadas, "PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO", quem sabe no ano em que realmente existir o Comando Estelar do Buzz Lightyear ? "VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA, NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.", sinceramente esse hino é muito engraçado, Brasileiro só parte pra luta se for assalto ou disputa de bola. Quem sabe um dia o Brasil não deixa de ser motivo de piada pra que essas palavras da Bandeira e do Hino não voltem a ter o mesmo significado de antigamente ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário